RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Começam inscrições para vestibular da FeMASS

Publicado em 04/05/2021 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Foram abertas nesta segunda-feira (03 de maio) as inscrições gratuitas para 150 vagas de acesso aos cursos de graduação em Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), ligada à Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 31, pelo critério Enem e só pela internet, no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br.

O processo seletivo visa o preenchimento das vagas para o 2º semestre deste ano, em horário noturno. O início das aulas está previsto para agosto. São 50 vagas para cada um dos três cursos. A metade das vagas ofertadas será para alunos que tiverem cursado todo o Ensino Médio em escola pública - neste caso, o candidato deve confirmar a inscrição pelo "sistema de cotas".

Podem concorrer às vagas os candidatos que tiverem concluído ou estiverem regularmente matriculados no último ano do Ensino Médio, ou equivalente, com previsão de conclusão neste primeiro semestre letivo. Os interessados deverão ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2018, 2019 e/ou 2020, com a obtenção de, no mínimo, 450 pontos em cada área de conhecimento e 500 pontos na redação.

Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição da prova, deverá escolher o ano no qual obteve melhor resultado, considerando os pesos para cada área de conhecimento e redação conforme o critério de avaliação definido no edital. A pontuação do candidato será a soma das notas obtidas nas quatro Áreas de Conhecimento mais a nota da Redação.

A classificação será em ordem decrescente de pontuação, em lista por curso, a ser divulgada, no dia 30 de junho, e o resultado final, em 14 de julho, ambos a partir das 14h, no portal da prefeitura. O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para vestibularfemass@macae.rj.gov.br, informando o CPF, o nome do candidato e o telefone de contato, com a descrição da dúvida e aguardar o retorno da Comissão de Organização do Processo Seletivo (CPS).

O candidato deve preencher corretamente o cadastro. Depois de realizada a inscrição, não serão aceitas solicitações de alterações nos dados informados no formulário e na documentação entregue. A orientação, portanto, é para que o candidato verifique os seus dados com cuidado antes de finalizar a inscrição.

Para concluir o cadastro, o candidato deverá digitalizar e anexar o comprovante do Resultado do Enem, emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) com as médias obtidas, no formato PDF, com tamanho de até 1 MB.

Será desclassificado o candidato que inserir o comprovante do Resultado do Enem sem os dados completos, como nome e/ou CPF, o ano da edição da prova e as médias obtidas em todas as áreas de conhecimento e redação. Não serão aceitas inscrições condicionais, fora do prazo, encaminhadas via fax, e-mail ou Correios. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário