RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Macaé mantém menor índice de contágio da Covid-19

Publicado em 03/05/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A nova análise dos pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mantém Macaé com o menor índice de contágio da Covid-19 na região, um dado que representa os efeitos das medidas de restrição e enfrentamento à doença, adotadas pelo município desde o início do ano.

De acordo com os estudos realizados na segunda quinzena de abril, Macaé apresenta o índice de contágio (1,07), abaixo do avaliado em toda a região Norte Fluminense (1,27) e também do Estado (1,36). Os números são validados por pesquisadores que acompanham o quadro evolutivo da Covid-19 desde o início da pandemia, no ano passado.

O Grupo de Trabalho da UFRJ indica também que o índice de contágio registrado por Macaé é menor que o das demais cidades avaliadas: Rio de Janeiro (1,50), Niterói (1,38), Nova Iguaçu (1,41), e Duque de Caxias (1,38).

Os números reforçam a importância do cumprimento das medidas sanitárias que ajudam a reduzir a disseminação do vírus e possibilitam a definição de novas medidas e restrições de funcionamento das atividades comerciais na cidade.

“A análise da UFRJ ajuda a compreender os efeitos das ações de enfrentamento da pandemia na causa e apontam que estamos no caminho certo. No entanto, todos nós precisamos seguir as medidas sanitárias, usar máscaras, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento social. No enfrentamento à pandemia, nada vale mais que uma vida”, afirma o prefeito Welberth Rezende.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário