RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Macaé conta com Projeto Visita Virtual

Publicado em 03/05/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com a proposta de amenizar os efeitos negativos do distanciamento necessário entre familiares e pacientes diante da pandemia mundial da Covid-19, a equipe de psicólogos do Hospital Público Municipal (HPM) desenvolveu o projeto Visita Virtual Familiar no Hospital, que realiza vídeochamadas através de tablets ou celulares para que o paciente possa se comunicar com seus familiares.

De acordo com a psicóloga Cyntia Losada, o projeto foi implantado em março de 2020, pouco depois do início da pandemia, e tem se mostrado bastante eficaz para diminuir a distância afetiva entre pacientes e seus entes queridos.

"O isolamento gera sentimentos de angústia e abandono para os pacientes e também para os seus familiares. São realizadas, em média, 20 chamadas de vídeo por dia, individuais ou em grupo, no qual participam diversas pessoas em uma só ligação, até aqueles que moram fora do país", destacou Cyntia.

O trabalho foi realizado de forma multi e interdisciplinar, envolvendo profissionais das áreas de medicina, enfermagem e serviço social. A princípio, o projeto foi implantado para atender somente pacientes diagnosticados com Covid-19, porém, foi ampliado para a UTI Neonatal, maternidade e politrauma.

 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário