RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Carapebus recebe visita do Subsecretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade

Publicado em 03/05/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Carapebus está estreitando laços com o Governo do Estado, buscando parcerias que trarão benefícios à cidade. Na tarde desta quinta-feira (29), a Prefeita Christiane Corderio e o Vice-Prefeito, Luiz Victor, acompanhados do Coordenador do Meio Ambiente de Carapebus, Ricardo Maia, receberam na prefeitura, o Subsecretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Flávio Francisco Gonçalves, o Superintendente do órgão Leandro Luiz de Jesus e o Subsecretário de Saneamento do Estado, Sérgio Henrique.

A visita é fruto da reunião no gabinete do Subsecretário no dia 13 de abril onde participaram o Vice-Prefeito de Carapebus e o Coordenador do Meio Ambiente.

Na ocasião foi agendada a vinda dele ao município no final do mês de abril, para conhecer os locais em Carapebus que serão contemplados com os projetos e programas oferecidos pelo Estado. Da parceria constam o Projeto Limpa Rio, que trata da limpeza de córregos e canais, além dos programas de gestão de resíduos sólidos e de reciclagem de óleo vegetal; implantação da coleta seletiva no município, capacitação dos servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e ainda a estruturação das Unidades de Conservação Municipal, que foram implantadas no governo da Prefeita Christiane Cordeiro.

Após a reunião eles foram visitar alguns pontos da cidade, como o balneário e a lagoa de Carapebus, as unidades de conservação municipal situada em Botafoguinho e da estrada da praia, a visita finalizou na represa próximo ao Parque de Exposições. "Carapebus é uma cidade bem localizada, próxima da BR 101, o que facilita a logística com os municípios vizinhos, além de ter um grande potencial para o desenvolvimento turístico”, observou o Subsecretário.

Durante a reunião o Vice – Prefeito Luiz Victor, agradeceu o apoio que o Governo está oferecendo ao município. “Vamos colher bons frutos com essa parceria, porque estamos investindo em meio ambiente e Carapebus tem apenas 26 anos, vamos trabalhar para colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento”, destacou. A Prefeita Christiane Cordeiro, reforçou as palavras do Vice- Prefeito e disse ainda que toda a parceria é bem-vinda para o desenvolvimento do município. “Estamos acreditando muito nessa parceria. O mundo passa por uma crise em diversas áreas e em Carapebus não está sendo diferente, precisamos de ajuda e com o Estado ao nosso estaremos mais fortes”, finalizou a prefeita.

› FONTE: Ascom PMC


sem comentários

Deixe o seu comentário