RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Educação divulga resultado da pré-matrícula

Publicado em 09/04/2021 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O resultado  da  terceira  fase da pré-matrícula  foi divulgado no portal oficial da Prefeitura de Macaé: macae.rj.gov.br.  No link http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/, que pode ser consultado no sistema da Pré-Matrícula-2021, constam nomes dos candidatos que serão alocados em uma das  vagas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente é oferecido nas unidades municipais da região serrana.

Pais e responsáveis  devem ficar atentos, pois  a matrícula será no sistema online no período de 12 a 16 de abril. Para o procedimento, a  escola vai entrar em contato com o telefone informado no momento do cadastro. O candidato que não estiver na faixa de idade obrigatória (quatro anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

Mesmo sendo no sistema remoto, devem ser fornecidos  os seguintes documentos: documento comprobatório do ano de escolaridade do Ensino Fundamental; original e cópia da certidão de nascimento; foto 3x4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência); original e cópia do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; e original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original e cópia da carteira de identidade e do CPF do responsável.

Macaé conta com 107 escolas municipais. Para esta etapa foram recebidos 1.097 cadastros. A terceira fase da pré-matrícula ocorreu entre os dias 10 a 22 de março, no portal oficial. Este ano, a Secretaria de Educação se empenhou para atender os alunos em idade obrigatória (a partir dos quatro anos) para matrículas na rede.

A pré-matrícula está divulgada na portaria 01-2021, que considera  a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação que garantem educação básica obrigatória  e gratuita.  A análise do quadro de previsão de vagas   ofertadas em 2021, obedece aos seguintes critérios:  número de salas de aula existentes; capacidade física das salas de aula; quantitativo de alunos previstos por turma, de acordo com a portaria; número de vagas existentes, disponibilizadas pelas unidades escolares.

O atendimento ao público na Secretaria de Educação (Novo Botafogo) também está suspenso e acontece apenas online. As demandas devem ser enviadas para os endereços eletrônicos da Ouvidoria, acessando o link: http://www.macae.rj.gov.br/ouvidoria/conteudo/titulo/fale-com-a-ouvidoria e ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br. Dúvidas sobre a matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário