Idosos de 79 anos tomam a segunda dose da Coronavac nesta terça-feira

Publicado em 06/04/2021 Editoria: Saúde

Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Vacinação contra o coronavírus, que contempla inicialmente os profissionais de saúde e os idosos, a Prefeitura Municipal de Macaé irá realizar nesta terça-feira (06 de abril), a vacinação da segunda dose da Coronavac de pessoas com 79 anos. A imunização ocorrerá das 8h30 às 12 horas, em diversos postos de vacinação da cidade.

O modelo drive-thru, no qual a pessoa é vacinada através da janela do próprio carro, acontecerá na Cidade Universitária, no bairro Granja dos Cavaleiros. Os postos fixos de vacinação, por sua vez, são as unidades de Estratégia Saúde da Família nos bairros Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar e Botafogo.

A realização do cadastro no site oficial da prefeitura agiliza todo o processo, diminuindo consideravelmente o tempo de espera e adiantando o recebimento da vacina. Para receber a segunda dose, a pessoa de 79 anos deve levar o comprovante da primeira dose, um documento de identidade válido e o QR Code do pré-cadastro, em modelo digital no smartphone ou impresso.

Odontologia - Também nesta terça-feira os profissionais de odontologia (cirurgião dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar de saúde bucal) abaixo de 50 anos receberão a primeira dose na terça-feira, das 13h30 às 16h, na Cidade Universitária. Os profissionais devem levar o código do pré-cadastro impresso, juntamente com carteira do conselho válida ou documento de identificação oficial com foto (para as categorias que não tem conselho) e declaração de vínculo empregatício ativo, seja ela, declaração do empregador com CPF ou CNPJ, ou carteira de trabalho com vínculo ativo ou contracheque atualizado.
 

› FONTE: Secom Macaé