Campos sedia Conferência de Economia Solidária dias 17 e 18

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Economia

Campos sedia nos próximos dias 17 e 18, a I Conferência Regional de Economia Solidária (CORES) do Norte e Noroeste Fluminense. O coordenador geral da comissão organizadora da CORES, o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, informa que participam da conferência, além de Campos, os municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Lage do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, Silva Jardim e Varre-Sai.

A abertura do evento acontece na segunda-feira (17), às 18h, no Teatro Municipal Trianon, com a composição da mesa de autoridades, seguida da leitura e aprovação do Regimento Interno. A palestra master "A elaboração e a consolidação dos Planos Regionais e Nacional de Economia Solidária: desafios a serem enfrentados" será ministrada pelo diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Valmor Schiochet, que representará o secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Paul Israel Singer.

Na terça (18), a CORES começa às 8h e segue até 20h, no Sest-Senat. Entre os conferencistas, destaque para a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança da Diocese de Santa Maria e da Cáritas (RS), Irmã Lourdes Dill; e o coordenador geral do Banco de Palmas, Joaquim de Melo.

- Teremos a participação de outros especialistas em Economia Solidária de diferentes estados, de Campos e região. O objetivo é criar propostas e organizar um plano regional a serem apresentados em novembro, na Conferência Nacional de Economia Solidária, a III Conaes, cujo tema é "Construindo um Plano Nacional de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável", informou o secretário Geraldo Venâncio. 

› FONTE: Por : Ascom Campos