RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Encontro de Contadores de Histórias acontece nesta terça-feira em Macaé

Publicado em 09/12/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


“Onde um rio de gente se encontra com um mar de histórias". Este é o tema do o VII Encontro de Contadores de Histórias, que vai acontecer nesta terça-feira (9), às 18h, no Centro Cultural Rinha das Artes. O endereço é rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro.

O evento especial terá a participação dos grupos de contadores de histórias “Patranha”, de Casimiro de Abreu, “Trupe Cultural”, de Rio das Ostras, e HistoriArte, da rede municipal de Macaé. O encontro contará com uma roda de conversa mediada pela educadora, escritora, cantora e compositora, Márcia Lisboa. Ela vai abordar a temática “Para Contar histórias” e apresentar contações diversificadas. 

Durante o encontro, serão destacadas diversas questões como narrativas, fábulas e contos. De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, a contação de histórias no município conseguiu atrair alunos de todos os segmentos. “Os contadores de histórias do ensino municipal conseguem provocar o gosto pela leitura, escrita e artes, estabelecendo assim a ligação entre fantasia e realidade”, disse. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário