RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Geração Pró Street apresenta 1ª Mostra de Dança em Macaé

Publicado em 08/12/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


 O Grupo Geração Pró Street j(GPS) desenvolve um trabalho com aulas de Dança de Rua na Praça da Associação de Moradores do Parque Aeroporto (Ampra) desde 2007. Cerca de 60 alunos, entre crianças, jovens e adultos freqüentam os ensaios que acontecem duas vezes por semana, sempre nas terças e quintas-feiras, em horários entre 18h e 22h. O Teatro Municipal de Macaé vai receber o grupo na quinta (11) e sexta-feira (12), para a 1ª Mostra de Dança Geração Pró Street, que começa às 20h. O público já pode adquirir o ingresso na bilheteria o teatro, a R$ 10 e R$ 5 (meia).

No Parque Aeroporto, o Grupo Geração Pó Street realiza trabalho social voluntário com o objetivo de mostrar aos jovens que “a vida pode ser muito melhor do que anda se vendo nas ruas”.

– Trazemos a Dança de Rua como um dos elementos da cultura Hip Hop, para dizer à sociedade que através da dança podemos expressar nossos sentimentos e passar mensagens positivas. Podemos falar, podemos gritar, rir e chorar. Mostramos que se estamos felizes, dançamos, se tudo está dando certo, dançamos, se estamos tristes e amargurados dançamos, se estamos com raiva, com ódio, dançamos. Mas sem nos deixar envolver com as coisas vãs do mundo. Olhamos para elas e protestamos através dos movimentos da dança –, conta o responsável pelo Geração Pró Street, Pedro Henrique Lopes.

O grupo já participou de diversos festivais, nacionais e internacionais. Sendo eles em Joinville, no Festival “Internacional de Dança de Rua”, em São Paulo, no Festival Internacional “MACDANCE”; Rio de Janeiro, no Festival Internacional “CBDD”, e outros.  Nas participações citadas teve destaque com premiações em grande parte delas. Por último, o GPS participou do X Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, de 2014. Fez ainda várias apresentações em grande parte da cidade de Macaé, onde se popularizou em diversos bairros por sua contribuição de levar a arte e a cultura para a população.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário