RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Comandantes de UPP recebem instruções do MPRJ sobre mediação

Publicado em 15/10/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A coordenação do Grupo de Mediação e Resolução de Conflitos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou, nesta segunda-feira (13/10), do curso de Qualificação de Gestão para Oficiais Comandantes de Unidades de Polícia Pacificadora. A coordenadora Anna Maria Di Masi e a Subcoordenadora, Eliane de Lima Pereira falaram sobre o tema, a convite do Comandante Geral das UPPs, Coronel Frederico Caldas.

Aos comandantes foram passadas noções básicas sobre a mediação de conflitos, expondo as diferenças entre a mediação e os demais institutos de resolução de conflitos  e também sobre a utilização do sistema multiportas. O encontro ocorreu na Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

"A inclusão do tema na grade curricular do curso de qualificação de gestão para os comandantes de UPPs  é extremamente relevante para a sustentabilidade e crescimento desta atividade que vem trazendo significativos benefícios e resultados. A discussão do assunto amplia a compreensão sobre as peculiaridades do procedimento, possibilitando aos comandantes oferecer mais suporte aos policiais facilitadores", explica a procuradora de Justiça Anna Maria Di Masi. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário