RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Procon de Campos inicia fiscalização nos shoppings para o Dia das Crianças

Publicado em 07/10/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Fiscais da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) iniciaram nesta segunda-feira (6), a fiscalização dos shoppings centeres da cidade para as vendas do Dia das Crianças, 12 de outubro. O primeiro a receber a visita dos fiscais foi o Campos Shopping. A fiscalização começou nas na semana passada, nas lojas da área central.

Os fiscais estão verificando a exposição dos produtos, conferindo a visibilidade dos preços das mercadorias e a forma de pagamento, para garantir a orientação necessária ao consumidor na hora da compra do presente. O objetivo é facilitar a escolha por parte do comprador, evitando assim que ele possa ser prejudicado em qualquer escolha.

O Dia das Crianças é uma das datas de maior movimentação do comércio, o que faz com que o Procon faça um trabalho ainda mais amplo de fiscalização, atendendo ainda as reclamações dos clientes.
São avaliados pelos fiscais, os testes necessários nos brinquedos, principalmente os que têm pequenas peças e são utilizados por crianças pequenas, assim como a verificação do selo do Inmetro no produto e a possibilidade de troca. Estas são as maiores reclamações registradas todos os anos.

A secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, adverte sobre a necessidade de exigir a nota fiscal, que vai possibilitar uma eventual troca da mercadoria ser houver necessidade. “A pesquisa de preços também é importante”, orienta a secretária.

De acordo com o cronograma de fiscalização do Procon, o trabalho na parte da tarde está sendo realizado no Vips Center Shopping. Nesta terça-feira (7) a equipe vai percorrer o Centro de Compras da Pelinca, no período da manhã; e o Boulevard Shopping, à tarde. A fiscalização nos shoppings vai até o dia 9 e neste mesmo dia, volta a ser realizada na área central de Campos.

Cronograma de fiscalização:

07/10 - das 9h às 12h - Centro de Compras da Pelinca
07/10 - das 14h às 17h - Boulevard Shopping
08/10 - das 9h às 12h - Parquecentro Shopping
08/10 - das 14h às 17h - Shopping Avenida 28
09/10 - das 9h às 12h - Pelinca Square Center
Nos dias 9 e 10 de outubro os fiscais estarão fiscalizando as lojas do
comércio da área central.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário