RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Praião de Barra e Rio São João recebem mutirão de limpeza

Publicado em 26/09/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


De acordo com o diretor Luizmar Mozer, o encontro foi dividido em pontos estratégicos

De acordo com o diretor Luizmar Mozer, o encontro foi dividido em pontos estratégicos

Os rios, ou cursos flu­viais, sempre foram, e são até hoje, um dos mais im­portantes recursos para a so­brevivência da humanidade. E para manter esse recurso cada vez mais livre da po­luição humana, um mutirão deverá em breve manter um dos rios mais importantes na região livre da poluição.

Na sexta-feira, dia 26, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Desen­volvimento Sustentável de Casimiro de Abreu co­memora o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias com a coleta de resíduos sólidos no Praião de Barra de São João. O ponto de encontro será às 8 horas, em frente à sede da Admi­nistração local, localizado no Praião, onde os parti­cipantes receberão um kit com luvas, sacolas plásti­cas e uma prancheta para identificar o volume e o tipo de lixo recolhido.

De acordo com o diretor do departamento de Meio Ambiente, Luizmar Mozer, na edição do ano passado, o encontro foi dividido em pontos estratégicos na ex­tensão das praias. “Após o momento de coleta de lixo, houve pedidos dos partici­pantes sobre a conscientiza­ção do lixo, e que houvesse mais momentos como esse no nosso município. O sal­do de lixo catalogado entre os participantes dos grupos somou um total de 1.902 itens de resíduos”, disse.

No ano passado, parti­ciparam cerca de 300 pes­soas, entre alunos e mo­radores do distrito, onde foram coletados os mais variados resíduos como tampas de garrafa, guim­bas de cigarro, embalagens de picolé, canudo, caixas de papelão, entre outros.

“A secretaria de Meio Ambiente realiza esta ação que acontece todos os anos e visa conscientizar crian­ças e jovens sobre a impor­tância de preservar a natu­reza”, ressaltou o secre­tário de Meio Ambiente, Maurício Porto. Uma am­bulância da secretaria de Saúde e agentes da Guarda Municipal acompanharão todo o evento, que conta­rá ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário