RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Nova técnica para criar cachos nos Vitrine cabelos conquista público feminino

Publicado em 29/08/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Miracurl suga mechas de cabelo e, em segundos, solta cachos com efeito bem natural

Miracurl suga mechas de cabelo e, em segundos, solta cachos com efeito bem natural

Assim como o mun­do da moda, o seg­mento da beleza está sempre em inovação. São novas tendên­cias, novas técnicas, lança­mentos de produtos que vão surgindo a cada temporada. Mas que mulher não gosta de fazer algo diferente nos cabe­los, seja no corte, na cor ou simplesmente um penteado? Mulheres com cabelos lisos, por exemplo, principalmente quando vão a eventos, festas de formatura ou casamento, querem sempre uma novida­de. Uma das opções é fazer os queridinhos “cachinhos” ou fazer um look “bagunça­dinho” nos cabelos, e até para isso, novas técnicas vão sur­gindo nos salões de beleza.

São visuais aliados à mo­dernidade que fazem a cabe­ça das mulheres mais desco­ladas, que querem fugir um pouco da tradicional escova e fazer um look diferente. Segundo a proprietária de um salão de beleza do Centro de Rio das Ostras, Meryeli Rocha, a moda do babyliss e a técnica do dedinho nas pontas já está meio que ul­trapassada. Ela conta que a nova técnica para cachear e modelar cachos é o uso do Miracurl, um aparelho que lembra muito uma chapinha, mas que cria cachos soltos e em tempo mais hábil. “Para a mulher que quer um visu­al diferente para uma festa, o Miracurl é bem prático e conclui os cachinhos em um cabelo médio, por exemplo, em 15 minutos. Há algumas clientes que ainda pedem para usar o babyliss, mas o problema é que ele deixa as pontas do cabelo mais áspe­ras, não tem o mesmo efeito do Miracurl”, garante a dona do salão Kobieta Coiffeur.

O Miracurl, chamado também de Curl Secret, é uma câmera de enrolamen­to em nano titanium para criar cachos, que possui três regulagens de tempo para diferentes tipos de cachos e três regulagens de calor. Em relação a como o aparelho funciona, Meryelli explica que basta pegar uma mecha do cabelo e enrolar no en­volto menor do Miracurl. “O aparelho suga para dentro e enrola a mecha sozinho. É só segurar e esperar de 8 a 10 segundos e o cacho sai pron­tinho”, destaca a empresá­ria, lembrando que a cliente também pode escolher os tipos de cachos, que podem ser mais soltos, mais enrola­dos ou com ondas espaçadas.

A cliente do salão Kobie­ta, Aryanne Lima, fez uso do Miracurl pela primeira vez em Rio das Ostras e diz que achou o procedimento me­lhor que o babyliss. “O apare­lho deixou o meu cabelo bem natural com cachos. Gostei muito porque deu um efeito bem bonito e um estilo dife­rente do que uso no dia a dia. Além disso, ficou pronto em menos de 30 minutos. Achei uma maravilha”, ressalta.

A proprietária do salão diz ainda que para manter os cachos por mais tempo numa festa, a opção é uti­lizar um fixador ou passar um pouco de mousse an­tes no cabelo. No entanto, ela ressalta que o uso desse aparelho também pode ser feito para o trabalho ou um simples passeio, pois ele re­almente dá um efeito bem natural de cachos. “A rea­ção das mulheres depois de pronto é sempre positiva, pois o aparelho cria cachos bem soltos. Fica bonito em poucos minutos e, para as mulheres isso é ótimo, por­que quanto menos tempo perderem paradas no salão, melhor para elas”, completa Meryeli.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário