RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Negociação com rebelados no PR é suspensa

Publicado em 25/08/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


As negociações com os detentos que realizam uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná, serão retomadas na manhã desta segunda. As conversas com os detentos foram interrompidas na noite de domingo e os reféns, incluindo dois agentes penitenciários, vão passar a noite sob o poder dos internos.

Com a decisão, não há previsão para o fim da rebelião, que teve início às 6h30 da manhã. Em entrevista à BandNews FM, o assessor de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Elson Faxina, disse que não é possível saber ao certo quais são as reivindicações dos internos, que reclamam da estrutura, da alimentação e da higiene do presídio. De acordo com a Secretaria de Justiça não há superlotação na unidade, que abriga 1044 presos, sendo que a capacidade total é para 1182 detentos.

Detentos mortos

Durante o motim, ao menos quatro presos foram mortos. Segundo a Secretaria de Justiça, dois detentos foram decapitados e outros dois morreram após serem jogados do telhado. O número de presos pode ser maior, porque mais dois presos também foram jogados da cobertura da penitenciária. Não se sabe, porém se eles ainda estão vivos.

No fim da tarde, a polícia conseguiu transferir para outra unidade prisional 77 presos que eram ameaçados. Os internos que participam da rebelião usam capuz no rosto, ocupam pelo menos 70% da penitenciária, e se reúnem no teto do prédio. O local é cercado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário