RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Parlamento Regional discute segurança pública na Câmara de Macaé

Publicado em 12/08/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Autoridades e representantes de diversas organizações ligadas à segurança pública estiveram presentes na reunião do parlamento regional, que aconteceu nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Macaé - CMM. O presidente do Parlamento Regional, Edson Batista, que também é presidente da Câmara de Campos, presidiu a reunião ao lado do presidente da Câmara de Macaé, Eduardo Cardoso. Após a apresentação de um breve diagnóstico, baseado em dados sobre a violência na região, foram sugeridas algumas ações a serem implementadas nas áreas de atuação do 8º e do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Dentre as ações sugeridas pelo grupo estão: o aumento de efetivo policial; maior divulgação do disque denúncia local; intervenções socioeducativas no sistema penitenciário; qualificação profissional para jovens de comunidades carentes; acesso facilitado ao mercado de trabalho; acesso a serviços essenciais como rede de água e esgoto; e a reunião de forças políticas para cobrar mais investimento em segurança do Governo do Estado. "O objetivo do parlamento regional é sugerir e cobrar ações para diminuir e reverter o quadro da violência na região", explicou Edson Batista.

O diagnóstico sobre a violência regional revelou um aumento de mais de 40% no número de homicídios dolosos em 2014, em relação ao ano anterior, na região do 32º BPM - que abrange Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã. Já na região do 8º BPM - que inclui os municípios de Campos dos Goytacazes, São Fidelis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana - este ano, o índice de homicídios dolosos subiu quase 50% em relação a 2013.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário