RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Casimiro registra queda nos índices de furtos e roubos

Publicado em 08/08/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O delegado da Polícia Civil, Ivailson Moreira

O delegado da Polícia Civil, Ivailson Moreira

Em mais uma ação em prol da redução da cri­minalidade, Casimiro de Abreu recebeu no último mês a administração da 4ª Companhia da Polí­cia Militar – Cia. Com essa mudança, o núme­ro de policiais e viaturas aumentou na cidade, e a parceria com a Guarda Municipal passou ser cada vez maior, otimizando a integração e o combate e prevenção ao crime.

Prova disso é o resul­tado divulgado essa se­mana. A parceria destaca que os esforços conjuntos e as melhorias constan­tes na área de Segurança Pública em Casimiro de Abreu tem surtido efeito. Segundo dados de junho, do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados na última semana, os índi­ces de roubos e furtos no município sofreram uma considerável redução nos últimos meses.

Segundo capitão Pa­trício, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, de Casimiro de Abreu, essa parceria pos­sibilitou não somente a queda dos índices de cri­minalidade, mas também aumentou a sensação de segurança e a qualidade de vida em Casimiro. “Esta­mos todos em um esforço conjunto em benefício da população”, relatou.

O delegado da Polícia Civil, Ivailson Moreira, concorda com o capitão. “A atuação conjunta tem feito com que a população ganhe confiança e aumen­te o número de denúncias, o que ajuda a inibir a cri­minalidade”, disse.

Entre abril e junho, o número de furtos sofreu uma queda de 23,5% e o de roubos uma drástica redução de 64,3%. Isso mostra que as ações con­juntas entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil têm gerado bons resultados e que o comba­te ao crime na cidade tem sido feito de maneira cada vez mais eficaz.

Com relação ao roubo de veículos, a redução che­ga a 83% entre os meses de maio e junho. Nesses dois meses foram abordados mais de dois mil veículos nas operações de trânsito e recuperados nove veículos roubados.

“Podemos creditar essa redução às opera­ções que acontecem há dois meses no trânsito, a instalação do PROEIS e a parceria com as polícias Civil e Militar”, declarou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado.

O Canil da Guarda Mu­nicipal também é um dos grandes responsáveis pela redução de índices de cri­minalidade no município. As operações das polícias com a utilização dos cães têm possibilitado constan­tes apreensões de drogas e armas, que acabam coibin­do a violência e o tráfico.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário