RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Comissão avalia trabalhos de Feira de Ciências de alunos do CAp Funemac

Publicado em 07/08/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Uma comissão da subsecretaria de Ciência e Tecnologia esteve, na tarde desta quarta-feira (06), avaliando os quatro melhores trabalhos apresentados na Feira de Ciências dos alunos do Colégio de Aplicação (CAp) Funemac. O objetivo é escolher um deles para receber um prêmio e participar da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, de 21 a 23 de outubro, na Praça Veríssimo de Melo.
 
Os 66 trabalhos participantes foram apresentados nos dias 30 e 31 de maio. O resultado será divulgado na tarde desta quinta-feira (07). A comissão estará realizando as avaliações em outras escolas da rede pública de ensino ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.
 
Entre os trabalhos avaliados estava o dos estudantes Patrick Martins, Pedro Celestino e Matheus Silva, que criaram um aplicativo para celular para informar sobre o uso de analgésicos para cada tipo de dor, como por exemplo de cabeça e musculares.
 
- A pessoa fica sabendo qual tipo de medicamento mais indicado para o tratamento, e ainda poderá ter acesso a bula com todas as informações sobre o remédio -, informou Pedro Celestino.
 
Já as estudantes Thalia Silva, Naila Vale e Vitória Oliveira, optaram em confeccionar um trabalho utilizando latas de alumínio, como forma de gerar energia alternativa. "Nós usamos também água, sal, água sanitária, fios de cobre e papel toalha. O objetivo é provocar uma corrente elétrica que possa acender uma lâmpada de led ou até mesmo um objeto maior", explicou Thalia.
 
Os outros trabalhos avaliados foram: "Caixa de Leite como Isolante Térmico" e "Toxinas no Leite Materno". A expectativa é de que a Semana de Ciência e Tecnologia de Macaé atraia 10 mil visitantes. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário