RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Caminhada na natureza reúne centenas de pessoas em Barra de São João

Publicado em 05/08/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

Mais de 200 pessoas participaram da Caminhada na Natureza -  Circuito do Poeta, em Barra de São João neste domingo, dia 3. Durante o percurso de sete quilômetros, os participantes puderam, além de exercitar o corpo, compartilhar de paisagens como Prainha, Capela de São João Batista, orla do Praião, Beira Rio e Museu Casa de Casimiro de Abreu. A ação foi realizada pela Prefeitura por meio de uma parceria entre as secretarias de Esportes e de Turismo.

 

De acordo com o subsecretário de Esportes, Leandro Ramos, o momento serviu para que muitos pudessem conhecer as belas paisagens de Barra de São João. “Conseguimos atrair muitos adeptos dessa atividade e aguardamos ainda mais pessoas para as próximas datas do circuito”.

 

Quem participou pela primeira vez de uma caminhada realizada pelo município foi o morador de Nova Friburgo, Fernando Schumacher. “Com certeza melhor lugar não há para caminhar”, completou.

 

A próxima caminhada do circuito está marcada para acontecer no dia 13 de setembro, no Circuito Casimiro de Abreu, na sede do município.   

 

O PROJETO - “Caminhadas na Natureza” é inspirado nos moldes da Federação Internacional de Esportes Populares da França. O objetivo é promover os pontos históricos e culturais da cidade junto aos caminhantes e oferecer um novo atrativo turístico.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário