RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Materiais antes não utilizados fortalecem a economia em Casimiro

Publicado em 01/08/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


O que poderia ser jogado fora e gerar danos à natureza, tem tido um destino um tanto quanto diferente e proveitoso em Casimiro de Abreu. Os materiais antes não mais utilizados ganham forma, novo designer e cor. É que um projeto desenvolvido pela prefeitura de Casimiro de Abreu está reaproveitando materiais que iriam ser descartados. A reforma da Praça Feliciano Sodré, é um dos exemplos. 
 
A grade que cercava o parquinho infantil agora está sendo usada para proteger a secretaria de Agricultura, garantindo mais segurança ao patrimônio público, além de fomentar uma economia considerável, já que não foi necessário gerar gastos com a compra de uma nova grade para o local. “Economia e respeito com o dinheiro do povo. Essa é nossa obrigação e procuramos seguir sempre esse princípio”, disse o prefeito Antônio Marcos.
 
Outro, são os pergolados instalados em 2006 no Centro de Casimiro de Abreu e que, atualmente se transformaram na cobertura dos bancos de reserva da Arena Mataruna, que está sendo construída no bairro. De acordo com a secretaria municipal de Comunicação – Secom, na época, a ideia era que as plantas se desenvolvessem para sombrear os bancos que ficavam abaixo deles, mas isso nunca aconteceu porque os pergolados eram em aço inox, material que atinge altas temperaturas e impossibilita o desenvolvimento e sobrevivência das plantas.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário