RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

PM e GM aumentam em 50% efetivo nas ruas de Casimiro

Publicado em 25/07/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, disse que essa foi uma vontade do prefeito, após notar que a parceria renderia bons frutos à cidade e região

Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, disse que essa foi uma vontade do prefeito, após notar que a parceria renderia bons frutos à cidade e região

Oferecer mais se­gurança e apoio quando necessá­rios às famílias em Casimiro de Abreu e aos distritos, como por exem­plo, Barra de São João. Esse é um dos passos que o exe­cutivo em parceria com a Polícia Militar do estado, vem realizando para ten­tar de forma eficaz coibir a criminalidade na cidade e região. E para aprimorar ainda mais esse elo de segu­rança, Casimiro recebeu re­centemente a sede da admi­nistração da 4ª Companhia de Polícia Militar.

A mudança vai propor­cionar uma interação maior entre os comandos da Po­lícia Militar e da Guarda Municipal, e deverá gerar benefícios para a população. Para atender o distrito de Barra de São João, a Polícia Militar vai trabalhar com o policiamento ostensivo e ampliar o atendimento com as motos patrulha. A Guarda Municipal implantou a ron­da ciclística e a ronda diária com quadriciclo, que até então era usado apenas no verão. Além disso, o efetivo da Guarda foi ampliado em 20% na localidade.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem do jornal RJNEWS, o secretá­rio de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, disse que essa foi uma vontade do prefei­to, após notar que a parce­ria renderia bons frutos à cidade e região. Ainda de acordo com ele, entre esses benefícios estão a facilidade de acesso ao capitão Patrí­cio, que assumiu no final de maio o comando da 4ª Cia.

Para entender melhor como essa parceria está sen­do vista nas ruas, a equipe de reportagem conversou com a população. Dona de casa, Ana Silva, mora na localidade conhecida como Vila Maturana. Ela acre­dita que agora vai andar com mais segurança. “Toda união quando é feita de for­ma a coibir algo que envolve o crime, é bem vindo”, disse.

A instalação da sede ad­ministrativa da 4ª Cia da PM em Casimiro de Abreu vai ampliar a ação da Po­lícia Militar no município. “Nossa preocupação é ofere­cer o máximo de segurança possível aos munícipes. Em parceria com a Guarda Mu­nicipal, acreditamos que o serviço será melhorado”, afirmou o prefeito.

Maria das Dores, 50 anos disse que não mora na cidade, mas está hospedada na casa de sua irmã no bair­ro conhecido como Pedro Ratts. “Sou de Niterói, mas estou sempre aqui e confes­so que me sinto mais segura com essa parceria. Aqui aon­de a pessoa vai é monitorada por câmeras, isso também ajuda a inibir a criminalida­de”, observou.

Constantemente a Guar­da Municipal realiza opera­ções conjuntas com a Polícia Militar. Essas operações, algumas com o auxílio dos cães farejadores do Canil da Guarda Municipal, têm re­sultados em apreensões de drogas, armas, recuperação de objetos roubados e prisão de bandidos.

Segundo ele, a partir de agora o efetivo aumenta em mais de 50% e o município recebe mais uma viatura, que irá cuidar especialmen­te do patrulhamento do cen­tro da cidade, onde circula o maior volume de dinheiro. “Com o aumento do efetivo, uma viatura a mais e o apoio da Guarda Municipal pode­mos otimizar o atendimento de prevenção e combate ao crime na cidade”, declarou o comandante.

Sobre a opinião do co­mandante Patrício, o se­cretário Shinkado disse ser importante o comandante estar presente para fiscali­zar melhor e aproximar o contato com a secretaria. “Estamos nos reunindo toda semana para definir ações conjuntas que só têm a be­neficiar a cidade”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário