RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Guarda Municipal apoia segurança na Expo 2014

Publicado em 24/07/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Guarda Municipal dará apoio à segurança durante a realização da XXXV Exposição Agropecuária – Expo Macaé 2014, que será realizada de sexta a terça-feira (25 a 29), no Parque de Exposição Latiff Mussi Rocha, em comemoração ao aniversário da cidade. O efetivo será de 70 a 100 guardas nos cinco dias de festa.  
 
De acordo com informações da coordenação Geral Operacional da Guarda Municipal, diversos grupos e seguimentos da corporação estarão realizando o atendimento ao público presente.
 
Os guardas atuarão com um efetivo ostensivo, que realizará a revista na portaria principal do Parque de Exposições contando com detectores de metais. Já o acautelamento de armas será realizado pela Polícia Militar. Além disso, os guardas estarão nos postos médicos instalados no interior do parque, com o objetivo de garantir a integridade física dos servidores, usuários e prestadores de serviço.
 
A coordenação Geral Operacional da Guarda Municipal informou ainda que haverá equipes realizando o patrulhamento em toda a área interna do parque, inclusive no setor destinado a shows e rodeios, com o Grupamento de Apoio Operacional (GAOp) e o Canil. O objetivo principal é manter a ordem pública, proteger o patrimônio público e apoiar a segurança pública durante os dias do evento.
 
Baseado no estudo da atuação de anos anteriores, será realizada uma recapacitação no efetivo com técnicas de condutas de abordagens, condução de pessoas, imobilizações táticas, entre outras intervenções. A finalidade é proporcionar aprimoramento técnico e qualificação dos agentes para a prestação de um serviço de melhor qualidade aos munícipes macaenses e visitantes.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário