RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Transporte Universitá&8203;rio de Macaé: prazo para cadastro termina nesta sexta-feir&8203;a

Publicado em 15/07/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para que os interessados no Programa de Transporte Social Universitário (TSU) possam se cadastrar. Os universitários que queiram fazer parte do programa devem se dirigir a sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad), na Avenida Rui Barbosa 275, Galeria Macaé Fashion, segundo andar, sala 206, Centro, das 9h às 17h. Já os usuários inscritos no programa e querem se recadastrar para continuar com o benefício devem comparecer ao mesmo endereço, até dia 15 de agosto, portando apenas a declaração do período que se encontram na faculdade.

Graças ao TSU, centenas de estudantes têm transporte gratuito para ida e volta de suas universidades fora de Macaé. Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Rio das Ostras são alguns dos municípios onde se localizam as instituições de ensino.

Para realizar o cadastro, os universitários deverão apresentar cópias dos documentos de Identidade, CPF, Título de Eleitor; da Declaração de Matrícula Original (somente esse documento será aceito); do Comprovante de Residência em nome próprio ou dos pais (não será aceito documento em nome de terceiros); cópia do Comprovante de Renda Familiar (contra-cheque ou declaração de Imposto de Renda ou Carteira de Trabalho); comprovante de vínculo com o município de dois anos (IPTU, Histórico Escolar, Contrato de trabalho na CTPS ou contrato de aluguel registrado em cartório) - neste caso, vale a data do registro no cartório para a contagem de tempo.

Para quem já está cadastrado e vai continuar utilizando o programa, basta levar cópia do Comprovante ou da Declaração de Matricula Original e a Carteirinha de Usuário. Para cadastro ou recadastro não é necessário preencher nenhum formulário no site. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (DDD 22) 2762-1796, 2796-1625 ou 2772-0350 - ramal 250.

Os contemplados serão informados a partir do dia 21 de julho, por meio de e-mail ou contato telefônico. É necessário ir à Secretaria de Administração para confirmação. Para quem estiver matriculado em universidade particular, o TSU vai atender prioritariamente aos candidatos de cursos que não são oferecidos pelas instituições particulares instaladas em Macaé. Em relação aos estudantes de universidades públicas, não há restrições de cursos.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário