RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Macaé promove recolhimento de lixo tecnológico

Publicado em 04/07/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Créditos:  Foto Portal Divercidades

Créditos: Foto Portal Divercidades

Começa nessa sexta-feira, 4, nem Macaé, uma campanha de recolhimento de materiais eletro eletrônicos descartados, como pilhas, baterias de celulares e peças de computadores. O objetivo é recolher esses objetos e encaminha-los para locais adequados, a fim de proteger o meio ambiente de contaminações.

 Na campanha desse ano, foram recolhidos cerca de cinco toneladas desses resíduos,  que foram encaminhados para uma empresa especializada na área .Nesse ano a campanha será realizada nos bairros. A equipe estará sexta e sábado (5), no Parque Aeroporto, na Praça Nagib Mussi, de 9h às 16h. Sábado e domingo (7), na Praça Arlindo Mourão, na Aroeira e na Lagoa de Imboassica.

No domingo,6, além da equipe recolher os materiais eletro eletrônicos, haverá também uma programação para comemorar a Semana do Meio Ambiente, com regata e ciclismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2773-3518.

Entenda mais

Os equipamentos contêm substâncias consideradas perigosas para a saúde da população e para o meio ambiente. Muitos deles são compostos por mercúrio, cádmio, chumbo, zinco e manganês, capazes de penetrar no solo e contaminar a água, além de emitir gases que agravam o efeito estufa.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário