RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Passeio Ecociclístico e Regata marcam encerramento da Semana de Meio Ambiente

Publicado em 06/06/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


O encerramento da Semana de Meio Ambiente contará com diversas atividades neste sábado (7) e domingo (8). O objetivo da programação, que começou em 1º de junho, é valorizar e preservar os patrimônios naturais do município. Os interessados em participar, podem escolher entre regata, passeio ecociclístico, inauguração de reserva, trilha noturna, exposição, mostra de vídeos, plantio de mudas e caminhada.
 
O secretário de Ambiente, Guilherme Sardenberg, destacou a importância dos esforços da gestão municipal para a realização das atividades. "A iniciativa é uma parceria de diversos órgãos, que contribui com o meio ambiente. Nossa proposta é envolver as pessoas e, com isso, fazer com que todos possam ter consciência do seu papel", ressaltou o secretário.  
 
No sábado, às 9h30, a programação começa com o Passeio Ecociclístico entre a Praia Campista e Lagoa de Imboassica, com concentração no Posto BR. Em seguida às 11h, é a vez da Regata na Lagoa de Imboassica, com concentração na Barra da Lagoa, às 10h30. Na região serrana, a partir das 9h, está marcada a inauguração da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mário e Alba Corral, na localidade de Duas Barras, em Glicério. O "Observando a biodiversidade sob as estrelas", trilha noturna no Parque Atalaia acontece das 18h às 23h, com inscrições abertas pelo e-mail: agendamento.sema@macae.rj.gov.br.
  
Para encerrar, no domingo (8), tem exposição de animais silvestres taxidermizados e mostra de vídeos, na Base Operacional da secretaria de Ambiente no Sana, às 8h. Além disso, haverá campanha de plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica nas pousadas da APA do Sana e caminhada guiada pelo Vale do Peito de Pombo, com concentração no Espaço Cria Sana, às 9h. “A Restinga da Praia do Pecado é nossa!”, evento em comemoração à desapropriação da restinga, ocorrerá a partir das 10h, com concentração no local. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário