RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Ligação à rede de esgoto é fundamental, mas deve respeitar prazos

Publicado em 08/04/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Para evitar transtornos como vazamentos, população dos bairros em obras deve aguardar a comunicação da BRK Ambiental para interligar imóveis

Macaé está passando por uma ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto, com frentes atuando em bairros como Centro, Imbetiba, Parque Valentina Miranda, Alto dos Cajueiros, Praia Campista, Glória, Sol y Mar, Riviera Fluminense e Jardim Santo Antônio. São obras que vão trazer mais qualidade de vida e saúde para a população, com a ligação correta das residências e comércios à rede de esgoto. Mas, é necessário respeitar alguns prazos para esta interligação.

Isso porque, para que o esgoto seja recolhido e receba o tratamento adequado, é necessário aguardar a implantação de todo sistema nos bairros, o que inclui, além das tubulações, poços de visita (bueiros), caixas de inspeção (caixas de esgoto que ficam na calçada do imóvel) e estações elevatórias (centrais de bombeamento). Somente após a conclusão da instalação de toda estrutura, os moradores estarão liberados para ligar suas propriedades à rede pública. Do contrário, ocorrências que geram grandes transtornos, como vazamentos em via pública, podem ocorrer.

Para que a população dos bairros que passam por obras saiba quando e como pode se ligar à rede instalada, é enviada uma comunicação impressa ao morador informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está pronto para receber a instalação da rede residencial e o prazo para que a interligação seja realizada. 

- O objetivo é que, cada vez mais, sejam observadas melhoras com relação à coleta e ao tratamento de esgoto na cidade. Mas os bons resultados deste trabalho não dependem somente da BRK. O desafio para que os benefícios cheguem a todos depende do esforço de cada um. A ligação correta e no prazo estipulado ao sistema de esgotamento sanitário evita uma série de ocorrências que geram grandes transtornos para a população – explica o diretor da BRK Ambiental Macaé, Ricardo Santiago.

Em caso de dúvidas sobre a ligação à rede pública após as obras de esgotamento sanitário, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), assim como o WhatsApp no número (11) 99988-0001 e o e-mail atendimentomacae@brkambiental.com.br para esclarecimentos.

› FONTE: Ascom BRK


sem comentários

Deixe o seu comentário