RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Cap comemora resultados de estudantes na redação do Enem 2020

Publicado em 07/04/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


“O bom desempenho dos estudantes comprova como o nosso trabalho valeu a pena, especialmente neste ano tão difícil”. A celebração é da equipe do Colégio de Aplicação de Macaé, após saber a nota de alguns dos seus alunos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas foram divulgadas na segunda-feira, 29, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova de redação teve como tema: "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira".

De acordo com a professora de Redação, Mônica Mello, os alunos são:  Anna Letícia Bercket 900; Gabriel Quintela - 920; Mahonri Costa - 940; Gabrielle Bastos - 900; Tainá Gonçalves - 920; Joyce Mendes - 940; Amanda Nogueira - 920; Paulo Molisani- 960; Mariana Alves - 940; Mariana Corrêa - 960; Ana Beatriz do Nascimento - 940; Pedro Tuma - 900; Izadora Rodrigues - 920 e Ana Luiza - 900.

O CAp  é a melhor escola da rede pública municipal do Brasil, considerando a média da nota de redação, conforme resultado do Enem de 2019.  Incluindo dados das unidades particulares, o CAp-Macaé ocupa a terceira posição geral no município e o melhor resultado de uma escola pública do município. É a segunda melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país.

A diretora Wanessa Leal, destaca que esse resultado é fruto de três anos de estudos em Produção Textual. "Em tempos difíceis, onde o desafio da educação nos trouxe muitas inseguranças e incertezas, o CAp transformou tudo isso em resultado com foco, determinação, muito trabalho, alunos brilhantes e uma equipe incansável. Superamos os desafios e hoje comemoramos as notas de redação do Enem dos alunos concluintes de 2020".

A secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, lembra que ao longo do ano letivo de 2020, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, foi realizada uma série de atividades que serviram de subsídios para o desenvolvimento dos estudantes.

"A conquista dos alunos é resultado de um trabalho processual que vem sendo desenvolvido na unidade de ensino, fruto de uma construção coletiva, que ocorreu ao longo dos anos, especialmente pelos professores das áreas de Linguagem, que trabalham de forma interdisciplinar, com ações que buscam colocar o aluno como protagonista da sua história".

O Colégio de Aplicação sempre é destaque nos resultados do Enem e, todos os anos, seus alunos são aprovados em universidades públicas e privadas de várias partes do país pelo Enem e vestibulares particulares, além de universidades do exterior.

O CAp é vinculado à Secretaria de Educação e funciona na Cidade Universitária, onde ocupa o terceiro andar do Bloco A. As aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia e, neste período, os alunos estão recebendo o conteúdo virtual elaborado pela equipe docente e gestora da unidade escolar.

As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio podem ser conferidas na Página do Participante e também no aplicativo Enem Inep, disponível no Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para iOS). O candidato pode acessar a página do participante com o login gov.br, um acesso único a diversos serviços digitais do Governo Federal. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o MEC disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário