RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Empresários do Sana têm encontro virtual com representantes da prefeitura

Publicado em 07/04/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Empresários do ramo de hotelaria do Sana, um dos principais pontos turísticos da região serrana de Macaé, participaram de uma videoconferência com representantes do poder público municipal na tarde desta terça-feira (6). Eles tiraram dúvidas e apresentaram sugestões para o setor. O decreto 079/2021, publicado no último final de semana, prorrogou até a próxima sexta-feira (9) as medidas restritivas no município para combater a disseminação da Covid-19.

Durante o encontro virtual, proprietários de pousadas, campings, hotéis e restaurantes da localidade questionaram sobre a possibilidade de reabertura dos estabelecimentos com ocupação de 30% a 50% da capacidade, respeitando todas as normas sanitárias necessárias para evitar o contágio do coronavírus. Eles ponderaram dificuldades enfrentadas para quitar as obrigações financeiras mensais, incluindo o pagamento dos salários dos funcionários. 

O prefeito Welberth Rezende, que participou da reunião, afirmou ser sensível e solidário às reivindicações, mas explicou que todas as decisões tomadas levam em conta avaliações do Comitê Especial de Acompanhamento e Enfrentamento da Covid- 19, composto por especialistas. "Quero que tudo funcione. Eu sofro com isso. Mas, por outro lado, tem a ciência. A situação piorou muito. Não é uma escolha fácil, entendemos a questão econômica. Mas precisamos que os números melhorem", ponderou.

O Secretário adjunto de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares, lembrou que Macaé tem a peculiaridade de atender pacientes também de outros municípios. "A criação das barreiras minimizou um pouco a entrada de moradores de outros locais. Tivemos uma alta muito expressiva nos últimos 15, 20 dias. Triplicamos os atendimentos. A gente se preocupa muito com a questão econômica, mas não podemos ir contra a evolução de casos e óbitos que os números estão mostrando", detalhou.

Também participaram da reunião o Secretário Adjunto de Turismo, Fernando Amorim; o assessor técnico da Secretaria Adjunta de Turismo, Leonardo Anderson; e o Secretário Adjunto de Comunicação, Romulo Campos. "A equipe da Secretaria de Turismo tem atendido a todos, mesmo com efetivo reduzido, levando o que há de melhor dentro das nossas possibilidades", disse Amorim. "Vamos buscar juntos um ponto de equilíbrio na tomada de decisões", completou Anderson.   

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário