RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Covid: idosos de 77 a 79 anos recebem segunda dose

Publicado em 07/04/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Segue até a próxima quinta-feira (8), a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19, em idosos entre 77 e 79 anos. A Secretaria de Saúde de Macaé está realizando a vacinação de forma gradativa, atendendo uma idade por dia. Estão sendo disponibilizados postos fixos nas unidades de Estratégia Saúde da Família e um volante no sistema drive thru, na Cidade Universitária, que funciona de 8h às 12h.

Nesta terça-feira (06), receberam a dose complementar os idosos de 79 anos, na quarta (7), os com 78 anos e na quinta-feira (8), a faixa etária de 77 anos. "Eu vim tomar a segunda dose da vacina contra essa doença horrorosa. Eu falo para as pessoas não ficarem com medo de tomar, pois eu estou muito bem", disse dona Wandir Lima de Marins

A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales lembra que as doses de reforço aplicadas nestes três dias, são para os idosos vacinados com a Coronavac. "É importante verificar o comprovante de vacinação, no qual consta a data de retorno e qual vacina foi aplicada.No dia da segunda dose, o idoso deve levar o comprovante da primeira dose, documento de identidade e o QR Code impresso", disse.

Vale ressaltar que na região serrana as doses usadas foram das Astrazeneca, que tem como recomendação aplicar a segunda dose em 90 dias. É muito importante que o idoso fique atento e guarde o comprovante de vacinação que contém a data de retorno para a segunda dose.

Odontologia
Os profissionais de odontologia (cirurgião dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar de saúde bucal) abaixo de 50 anos receberam nesta terça-feira (06), das 13h30 às 16h, na Cidade Universitária, a primeira dose da vacina contra Covid-19.

"Estava ansiosa por esse momento. É muito bom me sentir segura para poder trabalhar. A vacina nos traz esperança que dias melhores estão chegando", disse Rayanna Amaral, cirurgiã-dentista.

A gerente solicita que os profissionais que receberam a primeira dose fiquem atentos ao calendário de retorno. "Os dados da vacina, como lote, fabricante e data da segunda dose constam no documento entregue no ato da aplicação", disse.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário