RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Carapebus libera funcionamento de igrejas e academias, com restrições

Publicado em 07/04/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


igrejas e templos religiosos podem funcionar com o limite de 25% da sua taxa de ocupação

igrejas e templos religiosos podem funcionar com o limite de 25% da sua taxa de ocupação

A Prefeitura de Carapebus, por meio do Decreto 2.625/2021, de 05 de abril de 2021, liberou o funcionamento de igrejas e academias de ginástica, com restrições de horários e com capacidade de 25% do público.

De acordo com as novas determinações, as igrejas e templos de todas as denominações religiosas e os retiros religiosos poderão funcionar no período entre 7h e 21h, tendo, no entanto, que promover ações de organização do fluxo, com capacidade de até o limite de 25% de sua ocupação e respeitando o espaço mínimo de uma pessoa a cada dois metros, com objetivo de evitar aglomeração, bem como cumprir todas as medidas de higiene, mantendo os ambientes limpos e arejados, com fornecimento de álcool em gel 70% aos frequentadores.

As academias, centros de ginástica, e estabelecimentos afins, poderão funcionar no período das 7h às 21h, também com fluxo de atendimento de seus clientes até o limite de 25% de sua capacidade e ocupação, respeitando o espaço mínimo de uma pessoa a cada dois metros, bem como cumprir todas as medidas de higiene, como o fornecimento de álcool em gel 70% aos alunos e funcionários.

Continuam suspensos no município o funcionamento de casas noturnas, bares, restaurantes, quiosques, trailers, food truck, barraquinhas, praça de alimentação, práticas esportivas ao ar livre, lojas e comércio de maneira geral, escolas, salões de beleza, barbearia, pedicure, manicure e clínicas de estéticas.

Podem funcionar, em período integral, o Pronto Atendimento Carlito Gonçalves, farmácias, laboratórios de análises clínicas, pousadas (com restrição), transporte de passageiros, funerárias, padarias, lotéricas, bancos, correios e postos de combustíveis.

Das 07h às 20h, podem funcionar oficinas mecânicas e lojas de autopeças e motopeças, supermercados e mercados, hortifrutis, açougues, peixarias, bancas de jornais e revistas, pet shops e construção civil.

› FONTE: RJ NEWS ONLINE (www.rjnewson.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário