RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Corpos são trocados em Hospital de Conceição de Macabu e família vela idoso morto com Covid-19

Publicado em 07/04/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Troca dos corpos ocorreu no Hospital Municipal Ana Moreira

Troca dos corpos ocorreu no Hospital Municipal Ana Moreira

Por cerca de 30 minutos, familiares velaram o corpo de um homem desconhecido

Uma família de Conceição de Macabu velou, por cerca de 30 minutos, o corpo de um homem desconhecido, que havia falecido por Covid-19. O fato ocorreu, no último fim de semana, por conta de um erro ocorrido na hora da retirada do corpo do Hospital Público da cidade.

Segundo a família de Olavo Barbosa, de 76 anos, ele teria morrido em decorrência de problemas cardíacos no mesmo dia em que um outro homem, de idade aproximada, também morreu, porém em decorrência da Covid-19, no Hospital Municipal Ana Moreira. Na hora de fazer a liberação dos dois corpos, a equipe da unidade de saúde acabou se confundindo e efetuando a troca.

Ainda de acordo com familiares, as roupas de Olavo foram colocadas no do outro idoso, que tinha características similares. Mas, ao se aproximarem, eles puderam perceber algumas diferenças e confirmaram que o corpo que estava no caixão não era do Olavo.

"Sim, o corpo foi trocado! Por cerca de 30 minutos velamos um corpo que não era do nosso parente. Era parecido, mas notamos através de alguns traços que não se tratava do meu avô. O mais chocante de tudo é que o corpo que velamos no lugar dele estava contaminado por Covid-19. Ressalto que velamos um corpo sem estar lacrado, sem nenhum cuidado como acontecem nos casos de Covid-19. Um velório normal. O corpo errado, inclusive, estava com as roupas que mandamos para colocar no meu avô. O caixão dele também foi usado. Como podem trocar os corpos?", denunciou indignado Luan Santos, neto do Olavo.

Após a descoberta do erro, os corpos foram destrocados e a família do idoso Olavo Barbosa conseguiu terminar o velório e realizar o sepultamento no Cemitério Municipal de Conceição de Macabu.

A Prefeitura não se pronunciou sobre o caso e a família ainda não sabe se pretende acionar a Justiça contra o hospital.

› FONTE: RJ NEWS ONLINE (www.rjnewson.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário