RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Praias e cachoeiras são monitoradas em Operação

Publicado em 28/02/2021 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O ponto de concentração  na região serrana será o trevo 26, próximo ao Parque Municipal Atalaia, perto da entrada para Areia Branca

O ponto de concentração na região serrana será o trevo 26, próximo ao Parque Municipal Atalaia, perto da entrada para Areia Branca

Prossegue neste domingo (28), último de fevereiro, a Operação Verão com o objetivo de reforçar a fiscalização no  acesso às praias e região serrana.  A ação também  tem como foco a preservação do meio ambiente e do turismo consciente, além de garantir ordem no acesso às cachoeiras como Duas Barras, Laje e Ciriaca, que registram o maior movimento de visitantes, como também as praias do Pecado e Cavaleiros. O ponto de concentração  na região serrana será o trevo 26, próximo ao Parque Municipal Atalaia, perto da entrada para Areia Branca.

Entre as orientações que serão repassadas aos visitantes da região serrana é que não utilizem churrasqueiras nas áreas e proximidades das cachoeiras, estacionamento de veículos em locais próprios e os cuidados com o lixo, além das práticas como a circulação de carros de som e realização de festas ou encontros que geram aglomerações.

Durante a Operação Verão, moradores e turistas também receberão informações quanto à previsão legal do decreto 005-2021, que prorroga o dispositivo legal do decreto 226-2020 , que trata da proibição da entrada de ônibus de turismo. Outro destaque será  sobre a visitação à Área de Proteção Ambiental (APA) do Sana, que tem regras específicas para visitação.

A Operação conta com o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública (Defesa Civil e Guarda Ambiental), Fazenda (Coordenadoria Especial de Posturas), Ambiente e Sustentabilidade e Turismo. A Polícia Militar também participa da fiscalização, realizando rondas em viaturas. A Marinha, através da equipe da Delegacia da Capitania dos Portos de Macaé, também participa da ação com a fiscalização de embarcações que seguem para as ilhas do Arquipélago de Sant’Anna.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário