RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé realiza balanço parcial da Operação Carnaval

Publicado em 18/02/2021 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Operação Carnaval teve como objetivo principal cumprir o decreto 033/2021

A Operação Carnaval teve como objetivo principal cumprir o decreto 033/2021

A Prefeitura de Macaé divulgou o balanço parcial da Operação de Carnaval realizada nas praias do Pecado e Cavaleiros, Trevo 26, próximo ao Parque Municipal do Atalaia, e Região Serrana. As ações contaram com a atuação da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, GAOp, Polícia Militar, Posturas, Vigilância Sanitária e secretarias de Ordem Pública, Interior, Defesa Civil, Mobilidade Urbana, Turismo, Ambiente, Saúde, Casa Civil e Serviços Públicos.

Representante da Ordem Pública, Alan de Oliveira, avaliou a Operação Carnaval como positiva. Segundo ele, o fluxo do trânsito ficou organizado, e os turistas que visitaram a cidade puderam encontrar um ambiente tranquilo, com obediência às regras de distanciamento e sem aglomerações.

"Foram realizadas, em média, 35 abordagens pelos guardas municipais a motocicletas por conduta perigosa; 28 a automóveis que estavam com som alto; 15 a comerciantes por perturbação ao sossego; duas por invasão a área pública na região serrana; 14 denúncias por infração de trânsito; e duas dispersões por festas particulares em área pública", informou.

Já pelos fiscais de posturas foram realizadas 15 intimações e um auto de interdição. Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade fizeram 16 intervenções a ônibus e vans.

A Operação Carnaval teve como objetivo principal cumprir o decreto 033/2021, que proibi, de 12 e 22 de fevereiro, concentrações e desfiles de agremiações e blocos carnavalescos, inclusive atividades recreativas que apresentassem características comuns a blocos carnavalescos em áreas públicas, casas de festas, bares, clubes, hotéis, pousadas, restaurantes e locais similares, com venda de ingressos ou não, que gerassem aglomeração de pessoas.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Guarda Municipal: (22) 2796-1328. E também pelo 190, da Polícia Militar.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário