RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Fiscalização de transporte intensifica ações

Publicado em 23/01/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Seguindo determinação da nova administração municipal, que tem o compromisso e urgência de melhorar a qualidade do transporte coletivo urbano, equipes da fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade estão intensificando as ações junto ao Sistema Integrado de Transporte (SIT). Em ação de rotina, nesta sexta-feira (22), no Terminal Lagomar, os fiscais encaminharam um veículo à garagem da concessionária, após identificarem que o elevador de acessibilidade não estava funcionando dentro das normas.

Durante essa semana, outros veículos foram recolhidos à garagem, após a fiscalização de Transportes identificar itens de segurança, como tacógrafos e extintores, em desacordo com a legislação vigente.

A equipe de fiscais de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana atua continuamente, de segunda a segunda, das 5h às 22h, em pontos fixos, distintos e viaturas.

“O município quer que a concessionária cumpra o contrato. Identificamos que tem muitos ônibus parados, faltando manutenção e que a frota está muito reduzida. O descumprimento do contrato por parte da concessionária pode levar a várias consequências. Volto a lembrar, que o compromisso do governo é com a população, em oferecer um serviço de transporte melhor. E é nesse sentido que estamos trabalhando”, pontuou o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário