RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Mobilidade e sindicato dos taxistas discutem melhorias para a categoria

Publicado em 22/01/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Hoje em dia existem inúmeros aplicativos de transporte, utilizados pela população que busca um transporte eficiente, seguro e de baixo custo

Hoje em dia existem inúmeros aplicativos de transporte, utilizados pela população que busca um transporte eficiente, seguro e de baixo custo

Com objetivo de ouvir as demandas da categoria e propiciar ações que promovam maior competitividade aos permissionários do serviço de táxis, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana se reuniu com representantes do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município de Macaé (Sintamm), nesta quinta-feira (21). O governo municipal reconhece que os aplicativos de transporte vieram para ficar e que os taxistas também têm que buscar seu espaço neste novo cenário.

Hoje em dia existem inúmeros aplicativos de transporte, utilizados pela população que busca um transporte eficiente, seguro e de baixo custo. E a secretaria irá contribuir na tentativa de atender também a demanda dos outros segmentos.

"Este já foi o segundo encontro que tivemos com a Mobilidade nessa gestão. Fomos bem recebidos e o secretário demonstrou interesse em resolver os problemas da categoria. Como a criação de um aplicativo nos moldes do Táxi Rio, para os taxistas de Macaé poderem ser mais competitivos", explicou o presidente do Sintamm, João Luiz Lobato, que participou da reunião acompanhado do taxista Getúlio Reis. 

Também participaram representantes da Coordenadoria de Transporte e o Consultor Técnico da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Kiko Alencar Besouchet.

"A intenção do governo municipal é dar soluções às demandas apresentadas. Assim como outras categorias, os taxistas também foram impactados e prejudicados pela pandemia, com a redução do número de pessoas circulando na cidade. A modernização do serviço de táxis no município seria um ponto a mais para a recuperação da categoria", ressaltou o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.      

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário