RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Colégio de Aplicação encerra matrículas nesta sexta-feira

Publicado em 21/01/2021 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Terminam nesta sexta-feira (22) as matrículas para admissão ao Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, neste ano letivo. Neste último dia, serão matriculados os candidatos aprovados, classificados e convocados do número 1 ao 12, oriundos de outras redes de ensino. O atendimento é das 8h às 13h, na sede do colégio, no terceiro andar do Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

As matrículas começaram na segunda (18) para alunos oriundos da rede pública municipal de ensino, que foram atendidos até quinta (21). O atendimento segue o protocolo de biossegurança da saúde devido à pandemia do coronavírus e, a fim de evitar aglomerações, foram convocados somente 12 alunos por dia, por ordem de classificação.

O colégio ofereceu 60 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. Devido à pandemia, não houve prova presencial e o processo avaliativo para admissão consistiu na Análise do Rendimento Escolar.

Cada aluno só pode comparecer para efetuar a matrícula, acompanhado de um responsável, em função do cumprimento do protocolo de biossegurança da saúde. Além disso, outros cuidados foram tomados como, manter o distanciamento recomendado, aguardar o atendimento sentado em cadeiras espalhadas no corredor amplo e aberto na sede do CAp e usar a máscara todo o tempo, tanto alunos quanto servidores.

No ato da matrícula, os alunos tiram as dúvidas sobre os direitos e deveres e saem sabendo qual turma integrarão, quais as disciplinas terão que cursar e demais informações necessárias para o ano letivo. O CAp funciona no mesmo espaço que a faculdade municipal FeMASS e as universidades federais UFF e UFRJ, o que, segundo a diretora, Wanessa Leal, “é uma oportunidade para os alunos capianos estudarem perto do seu futuro".

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário