RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Serra Macaense contrata treinador já conhecido

Publicado em 20/01/2021 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


layton Moraes será o responsável pelo desenvolvimento técnico dos atletas da categorias de base e depois assumirá a equipe sub-20 do Verdão

layton Moraes será o responsável pelo desenvolvimento técnico dos atletas da categorias de base e depois assumirá a equipe sub-20 do Verdão

O treinador Clayton Moraes está de volta ao Serra Macaense para a temporada 2021. O profissional será o responsável pelo desenvolvimento técnico dos atletas de categorias de base e, posteriormente, assumirá a equipe sub-20 do Verdão. Feliz com o retorno, o profissional expôs seu sentimento pela nova oportunidade.
“Não vejo a hora de voltar aos treinos, será de fato um momento de reconstrução e de muito trabalho.  Obrigado Serra Macaense por essa grande oportunidade de estar de volta ao clube. Estarei ao lado de grandes profissionais e grandes amigos que fiz nos anos anteriores. Não quero só esse ano, acredito em processos, nesse caso no processo de desenvolvimento da equipe e de cada atleta, podendo fazê-los se desenvolver mais e mais, aumentando qualidade do jogo coletivo e do jogo individual. Tenho certeza de que será um momento de muito trabalho e muito aprendizado”, afirmou.

O CEO do Serra Macaense, Marcelo Soares, relatou quais os próximos passos, a partir da contratação do treinador Clayton Moraes, dentro da equipe.

“A expectativa do Clube é até a primeira quinzena de março termos este trabalho interno de forma remota, no planejamento e organização das nossas ações, bem como o processo de captação de novos talentos, coordenado pelo diretor de futebol, Mário Ferro, ao lado do professor Joaquim Costa. A partir de 15 de março, o professor Clayton Moraes se soma aos demais integrantes do grupo presencialmente para estruturar o planejamento do trabalho que iniciará em abril, in loco, se assim for possível, dentro dos protocolos e aval das autoridades responsáveis, dada à pandemia”, destacou.

Em entrevista ao RJ News no início de janeiro, Marcelo revelou que o clube pretende ter o selo de Clube Formador.

“É um selo que nos coloca em outro patamar, em um grupo extremamente seleto, com menos de 60 clubes no futebol brasileiro atualmente tendo essa certificação. Isso vai nos permitir dar um grande salto de qualidade e nos tornar referência no futebol do país, em termos de desenvolvimento e apresentação de atletas jovens para grandes instituições”, salientou.

No segundo semestre deste ano, segundo Marcelo, o Serra Macaense será obrigado a participar, devido ao calendário, das competições. “Nós queremos jogar com um time muito jovem. Já é uma prática nossa. Em 2020, tivemos apresentações de atletas oriundos da base e, em 2021, vai ser muito mais. Nossa equipe do profissional deverá contar com atletas, com idade máxima de 20 anos, jogadores muito competitivos e preparados para enfrentar uma competição tão dura”, revelou.

O Serra Macaense possui um Departamento Psicossocial, que é composto por psicólogas que oferecem acompanhamento aos atletas, bem como às famílias de todos. “Especialmente nessa fase da pandemia, esse departamento, com as nossas psicólogas, tem sido muito importante e atuante”, concluiu Marcelo Soares.

› FONTE: RJ NEWS ONLINE (www.rjnewson.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário