RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Mobilidade Urbana: ações da fiscalização de transporte

Publicado em 19/01/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A fiscalização é feita pela equipe de fiscais da Coordenadoria de Transporte, que estão orientados para pronta intervenção

A fiscalização é feita pela equipe de fiscais da Coordenadoria de Transporte, que estão orientados para pronta intervenção

As cobranças em relação ao serviço prestado pela concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano (SIT) têm sido constantes por parte da Prefeitura de Macaé. Inclusive com a emissão de autuações, de acordo com critérios da legislação vigente. Seja pelo descumprimento de observância dos critérios de segurança dos veículos que atendem à população, quanto pela frequência da saída dos ônibus dos terminais Central, Cehab, Lagomar e Parque de Tubos. 

Desde o início deste ano, fiscais de transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana intensificaram as ações de fiscalização, que acontecem diariamente, em turnos aleatórios, principalmente no critério de segurança dos veículos. Eles verificam tacógrafos, extintores e itens de acessibilidade.

Fiscalização realizada na última semana, em alguns veículos, encontrou itens de segurança que estavam em desacordo com a norma vigente. Esses ônibus foram recolhidos e a concessionária foi autuada.

A fiscalização é feita pela equipe de fiscais da Coordenadoria de Transporte, que estão orientados para pronta intervenção, caso algo que fuja ao protocolo estabelecido para essa ação venha a ocorrer.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário