RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Operação de trânsito visa combater "rolezinhos" na cidade

Publicado em 18/01/2021 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O objetivo é que ações como essas de fiscalização aconteçam periodicamente no município.

O objetivo é que ações como essas de fiscalização aconteçam periodicamente no município.

Com foco na fiscalização de motocicletas irregulares e barulhentas e, principalmente, nos grupos que provocam a desordem no município, os chamados "rolezinhos", foi realizada operação conjunta de fiscalização de trânsito no último fim de semana. Participaram da operação as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Ordem Pública e as Polícias Civil e Militar. Foram realizadas 134 abordagens, a maioria a motociclistas. 

Essa fiscalização faz parte do planejamento estratégico, que tem como objetivo comum restabelecer a ordem pública municipal, tornando a cidade mais segura para todos, tendo como referência dados da mancha criminal. O objetivo é que não sejam cometidos infrações e crimes de trânsito, provocados por motociclistas que não possuem sequer habilitação pessoal ou do veículo. 

"Essa integração entre o município e as forças de segurança é muito importante para que as ações aconteçam e tragam resultados imediatos para uma cidade mais segura para todos", explica o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

A ação contou com a presença de agentes de trânsito da Coordenadoria de Trânsito, guardas municipais, policiais militares e civis, e foi realizada em pontos estratégicos de maior circulação de veículos. Nas abordagens, foram verificados, principalmente, a questão dos veículos/motos com canos de descarga adulterados, que provocam poluição sonora, além de documentação e itens de segurança. Uma das principais reivindicações dos moradores da cidade é o barulho excessivo de algumas motocicletas, além da desordem causada pelos grupos que fazem os "rolezinhos". 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário