RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Rio das Ostras realiza mega operação para estabelecimento da Ordem Pública

Publicado em 18/01/2021 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras tem realizado constantes operações para coibir atos infracionais e violações aos Decretos Municipais. No sábado, dia 16, uma ação foi montada para a localidade de Costazul para ordenamento e cumprimento do Decreto Municipal nº 2761/21. Na ocasião, foram abordados 70 veículos, que foram vistoriados pelos agentes e por cães treinados, autuados 27 veículos, quatro encaminhados ao Depósito Público e oito documentos vencidos foram recolhidos e enviados ao Departamento Estadual de Trânsito- Detran RJ.

Na operação foram usadas sete viaturas da Guarda Civil Municipal, três do Proeis- Programa Estadual de Integração na Segurança, três da Polícia Militar e mais o reforço do Canil da Guarda Civil Municipal de Casimiro de Abreu. 

Ainda no sábado, dia 16, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncias anônimas de um suposto evento não autorizado, na localidade do Âncora. A operação seguiu para o local informado, porém nada foi constatado em relação à denúncia. Durante a ação um homem com atitude suspeita foi abordado e com ele foram encontradas cápsulas de um pó branco. O mesmo foi encaminhado para a 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras para as medidas cabíveis.

DECRETO 2761/2021- O Decreto 2761/2021 define as medidas restritivas que valem até o próximo dia 22 de janeiro. Neste momento encontra-se proibido todos os tipos de eventos, pagos ou gratuitos; funcionamento das casas de festas, boates e espaços de shows com venda ou não de ingressos. Fica suspensa a execução de qualquer tipo de música, seja ambiente, voz e violão, banda, DJ, entre outros, em locais públicos.  Bares e depósitos continuam com horário de funcionamento até 20h.

Também está proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em balcões de estabelecimentos de qualquer natureza, o consumo em todas as áreas públicas, e também a venda pelos ambulantes nas orlas da Cidade.

O estacionamento de veículos continua proibido em todas as orlas do Município, assim como a prática de atividades físicas e/ou desportivas coletivas em todas as praias. As medidas restritivas completas podem ser conferidas na página 04, do Jornal Oficial nº 1276.

Balanço Final de Semana- Durante todo o final de semana, nos dias 15 a 17, a Guarda Civil Municipal deu continuidade no trabalho de patrulhamento nas orlas para verificação do cumprimento do Decreto 2761/21. Neste período, 330 infrações foram aplicadas pelo estacionamento proibido nas orlas do Município, 14 Certificados de Registro do Veículo-CRV foram recolhidos e encaminhados ao Detran-RJ e 17 veículos rebocados ao Depósito Público, 6 motos e 11 carros. 

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário