RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Macaé recebe respiradores e amplia a capacidade de leitos para receber pacientes com Covid-19

Publicado em 17/01/2021 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Macaé recebeu uma série de recursos para reforçar o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A cidade adquiriu novos respiradores e irá ampliar o número de leitos de UTI para pacientes com a doença. O Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento a pacientes com Covid-19 possui hoje 48 leitos montados com respiradores e monitores. Com o reforço, o número subirá para 53.

Há outros cinco leitos de UTI montados aguardando a chegada de respiradores que já foram comprados.  Neste sábado (16), a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva SUS Covid-19, na cidade é de 45%. A Capital do Petróleo município tem 13.513 casos e 254 óbitos por coronavírus confirmados. Destes, 13.331 são pacientes recuperados.

Uma das pacientes recuperadas é dona Mônica, que ficou 84 dias internada na UTI do Hospital Público Municipal (HPM) e teve alta hospitalar neste sábado (16). A recuperação da paciente foi comemorada por toda equipe. “Agradeço a todo o pessoal do hospital que foram maravilhosos comigo e são minha segunda família”, disse a paciente emocionada.

Após um período na fase vermelha de propagação da Covid-19, Macaé está na fase amarela, de baixo risco, com taxa de reprodução do vírus, 1,10; e letalidade, 1,8%. A cidade possui um Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário