RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Mobilidade inicia diálogo com concessionária do transporte coletivo

Publicado em 16/01/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Neste contexto, a secretaria está intensificando suas ações de fiscalização para cobrar à concessionária por uma melhoria no atendimento

Neste contexto, a secretaria está intensificando suas ações de fiscalização para cobrar à concessionária por uma melhoria no atendimento

A administração municipal está empenhada na melhoria do transporte urbano coletivo de passageiros. Nesse sentido, iniciou o diálogo com a empresa concessionária responsável pelo transporte – SIT (Sistema Integrado de Transporte). Foram realizadas duas reuniões, entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e os representantes da empresa. O município também criou uma comissão, por meio da Portaria nº 002/2021 do Fundo Municipal de Transporte e Trânsito (FMTT), encarregada de fiscalizar os contratos oriundos da concessão do transporte urbano coletivo de passageiros. 

Na próxima semana haverá novo encontro para exposição de detalhes técnicos da operação do serviço. Na primeira reunião foi aberto diálogo, com uma conversa amigável entre as partes. Na segunda, foram apresentadas as adversidades enfrentadas pela concessionária. Assim, será possível fazer um planejamento das ações para a melhoria imediata do serviço de transporte coletivo prestado à população.

Neste contexto, a secretaria está intensificando suas ações de fiscalização para cobrar à concessionária por uma melhoria no atendimento aos passageiros. O município entende que o serviço prestado, até o momento, está abaixo do necessário para suprir a necessidade da população macaense. E deve ser melhorado.   

"A prefeitura está se dedicando a melhorar o transporte público coletivo municipal. Abrimos o diálogo para discutir as dificuldades impostas pela empresa para podermos traçar ações para melhoria deste serviço o quanto antes. E é isso que estamos empenhados em fazer", ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Também estão atuantes os fiscais de transporte coletivo de passageiros, nos terminais e dentro do município. 
 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário