RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Covid-19: equipe da prefeitura visita Centro de Acolhimento

Publicado em 16/01/2021 Editoria: Coronavírus sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Macaé vem realizando uma série de ações para reduzir os impactos da pandemia do Covid-19 na população. Atendendo as diretrizes da nova gestão, uma equipe técnica da Secretaria de Saúde esteve nesta sexta-feira (15), no Centro de Acolhimento e Orientação ao Paciente de Coronavírus, visando a implementação medidas voltadas para a prevenção.

De acordo com o médico da Atenção Básica, Luiz Carlos Braga, a proposta é desenvolver um trabalho específico de Educação em Saúde que envolva toda a sociedade. Serão realizadas ações em locais de grande movimentação, onde a população poderá tirar suas dúvidas quanto ao novo coronovírus. 

"A medida que os setores estão sendo flexibilizados, é importante que a população se conscientize e adote uma postura sanitária adequada, para o controle da transmissão da doença", disse.

Ele ressaltou que nestes primeiros 15 dias de janeiro foram registrados 3.700 atendimentos no Centro de Acolhimento, e 1.800 exames foram realizados. "Com isso, percebemos a necessidade de sensibilizar a população de que é importante o uso correto da máscara, a higienização das mãos e que evitem as aglomerações. A vacina está próxima e a cidade já se preparou para essa importante campanha", frisou.

Outra proposta apresentada pela equipe é ampliar o atendimento do paciente com Covid-19, principalmente os que necessitam de internação. Estes pacientes receberão um suporte de profissionais até o seu restabelecimento.

Centro de Acolhimento

Uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, atua no Centro de Acolhimento e Orientação ao Paciente de Coronavírus, que funciona 24 horas.

No local são realizados exames de PCR e sorologia para Covid-19. Para usuários que procuram a unidade e precisam de transferência, há uma ambulância totalmente equipada para o transporte.  

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário