RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Alunos do CAp e Pré-Vestibular farão provas do Enem neste domingo

Publicado em 16/01/2021 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Cerca de 300 alunos do Pré-Vestibular Social e do Colégio de Aplicação (CAp), ambos da Prefeitura de Macaé, farão as provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17) e no dia 24 de janeiro. O coordenador municipal da Fundação Cesgranrio, organizadora do Enem, Wagner Scheid, confirmou, nesta sexta (15), a realização das provas no município. Os estudantes que optaram pelo Enem digital farão as provas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os portões serão abertos às 11h30 (horário de Brasília), 30 minutos antes do previsto no edital.

Em 2020, mesmo com a pandemia do coronavírus, a Educação municipal não parou, e os alunos tiveram aulas virtuais, com conteúdo regular e atividades preparatórias para o Enem. "Os estudantes do Pré-Vest e também aqueles que fizeram o Ensino Médio na rede municipal de ensino receberam preparação no decorrer de todo ano letivo. Mesmo em recesso, os professores se mobilizaram e continuaram transmitindo informações relevantes quanto à aplicação da prova", destacou a Secretária Municipal de Educação, Eliane de Araújo.

Ela informou que a rede municipal colabora com a organização do Enem cedendo espaços para a aplicação das provas que serão realizadas nas escolas municipais: Maria Isabel Damasceno Simão (Centro); Samuel Brust (Barra); Cláudio Moacyr de Azevedo (Aeroporto); Zelita Rocha (Aeroporto); a Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol) e no Ciep Municipalizado Maringá (Campo do Oeste).

Além dessas escolas, o Enem será aplicado, em Macaé, também nos seguintes locais: Universidade Estácio de Sá; Unigranrio; Escola Estadual Primeiro de Maio; Escola Estadual Luiz Reid; Colégio Estadual Matias Neto; Castelo; Colégio Estadual Télio Barreto; Ciep Carlos Emir; Colégio Estadual Rachel Reid; Colégio Engenheiro Álvaro Bastos e Escola Estadual Visconde de Araújo.

As provas deste primeiro domingo serão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. As escolas serão higienizadas antes da aplicação do exame e organizadas também para garantir um distanciamento social adequado. Haverá salas específicas para atender grupos de risco.

Proteção

Durante a aplicação do exame, todos devem seguir as medidas de biossegurança de prevenção à Covid-19, tanto alunos, quanto equipe que atuará no processo, a fim de evitar aglomerações. As principais medidas são uso de máscara por todos, higienização com álcool em gel e distanciamento, cadeiras com espaçamento nas salas e atendimento diferenciado no ensalamento para atender pessoas consideradas de grupos de risco (idosos, gestantes e pessoas com doenças respiratórias ou que afetam a imunidade). 

Trânsito

Onze mil candidatos estão sendo esperados para o Enem neste domingo (17), em Macaé, já que o município é polo de cidades vizinhas como Carapebus e Conceição de Macabu. Para garantir a fluidez e evitar retenções, principalmente em locais de maior movimento por conta da prova, a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana montou uma operação que começa às 11h e termina às 18h.

Agentes de trânsito atuarão nos seguintes locais: Bairro da Glória, Cancela Preta, Rodoviária, Centro e Parque Aeroporto. Duas bases fixas da Mobilidade estarão na Cidade Universitária e IFF. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário