RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Saúde: nova visita técnica ao Pronto Socorro do Aeroporto

Publicado em 15/01/2021 Editoria: Saúde 1 comentário Comente! Imprimir


O município está com toda sua logística estruturada, principalmente com insumos e cronograma montado

O município está com toda sua logística estruturada, principalmente com insumos e cronograma montado

Para melhor atender a demanda de usuários do Pronto de Socorro Aeroporto e intensificar o plano de trabalho da unidade, a Secretária de Saúde, Liciane Furtado, visitou na manhã desta quinta-feira (14), as instalações do espaço e esteve com funcionários e usuários do local.

De acordo com a secretária, com o fechamento do serviço de Pronto Atendimento do Hospital Público Macaé (HPM), por conta da pandemia da Covid-19, a unidade acabou absorvendo grande parte da demanda. "A procura aumentou consideravelmente, são realizados por dia uma média de 400 atendimentos no Pronto Atendimento 24 horas", disse.

O atendimento no setor de Pronto Atendimento do Pronto Socorro é feito por uma equipe de médicos de clínica geral e pediatria 24 horas. A unidade também oferece o serviço de emergência psiquiátrica e de ambulatório.
  
Com a visita da secretária de Saúde e do secretário Adjunto de Alta e Média Complexidade, Carlos Emir Júnior, na última semana, o local receberá levantamento técnico sobre as prioridades para reforçar o atendimento à população.

A secretária lembra que a saúde é uma das prioridades da atual gestão pública municipal, e que todos os esforços estão sendo feitos para proporcionar ao cidadão um atendimento de qualidade. "Estamos atuando firmes no combate e controle da Covid-19, e agora aguardamos a vacinação. O município está com toda sua logística estruturada, principalmente com insumos e cronograma montado", garantiu.

Liciane irá visitar toda estrutura que compõe a rede municipal de saúde. Ela também esteve no Centro de Especialidades Dona Alba, no Polo de Oncologia e nos demais serviços que fazem parte da unidade. 
 

› FONTE: Secom Macaé


1 comentário

Deixe o seu comentário