RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Saneamento realiza melhorias no abastecimento de água na Serra

Publicado em 15/01/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Daqui a 20 dias, seis mil moradores do distrito do Frade (região serrana de Macaé) contarão com filtro novo no reservatório de água que atende o distrito. Além de filtrar, o sistema é responsável por clorar e tratar a água distribuída a essa comunidade.

Segundo o secretário Adjunto de Saneamento da Prefeitura de Macaé, Ricardo Moreira, as obras para a implantação do material já tiveram início. Nesta quinta-feira (14), equipes de trabalho estiveram no local da obra, para observação de detalhes técnicos. "Filtros ainda serão instalados nos outros distritos e localidades da região serrana, como Glicério, Bicuda Pequena, Bicuda Grande, Sana, Reta do Frade e Óleo", enumera o secretário.

A medida vai aumentar significativamente a qualidade de vida dessa população serrana. A ação da Prefeitura de Macaé atende norma do Ministério da Saúde, intitulada PRC Número 5, Anexo 20, que solicita esse uso.

Outra novidade é que o reservatório de água para todos os habitantes do Frade terá sua capacidade total ampliada de dez mil litros para vinte mil litros. 
 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário