RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Macaé divulga prazos para o pagamento do IPTU 2021

Publicado em 13/01/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Macaé divulgou, neste sábado (9), os prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/TSP) de 2021, que poderá ser pago em cota única ou em até nove parcelas mensais. A Resolução da Secretaria Municipal de Fazenda 002/2021 fixa o calendário tributário, estabelecendo o vencimento da cota única nos dias 26 de fevereiro e 31 de março. Os carnês do IPTU 2021 estarão disponíveis a partir do dia 20 deste mês. O pagamento parcelado da primeira cota vence no dia 31 de março.

Não haverá mais envio dos boletos pelos Correios, sendo necessária a emissão pelo site oficial da Prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br). Em obediência ao Calendário Tributário, o contribuinte terá os seguintes descontos: 10% (dez por cento) para o pagamento integral do IPTU/TSP até o vencimento da cota única em 26 de fevereiro e 5% (cinco por cento) para o pagamento integral, até o vencimento da cota única em 31 de março. O pagamento em cota única ou em parcelas deverá ser feito nos vencimentos, e em caso de atraso ficará sujeito aos acréscimos moratórios legais.

Os pedidos de isenção do IPTU/TSP 2021 devem ser requeridos até a data do vencimento da primeira parcela ou da cota única, pelo sistema remoto, através do endereço: http://sistemas2.macae.rj.gov.br:85/protocolo/requisicao/login.

› FONTE: RJ NEWS ONLINE (www.rjnewson.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário