RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Câmara de Macaé volta com sessões virtuais após vereadores contraírem coronavírus

Publicado em 13/01/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Sessão durou menos de dez minutos e as próximas serão virtuais

Sessão durou menos de dez minutos e as próximas serão virtuais

No retorno da sessão virtual será votado em regime de urgência o projeto reduz os salários dos assessores do Legislativo

Em sessão com duração de menos de dez minutos, a Câmara dos Vereadores de Macaé anunciou que retornará com as sessões em formato virtual, a partir de sexta-feira, 15 de janeiro. A decisão foi anunciada na sessão desta terça-feira, 12 de janeiro, após a informação de que dois parlamentares estavam com coronavírus.

A vereadora Iza Vicente testou positivo para o vírus e não participou da sessão desta terça-feira. O pedido para o retorno das sessões virtuais foi da própria vereadora e foi atendido pelo presidente da Casa.

Além de Iza, o vereador Reginaldo também segue em isolamento, após apresentar os sintomas. Ele já fez o teste e aguarda o resultado.

Com isso, o projeto de Lei, de autoria do vereador e presidente as Casa, Cesinha (Pros), que propõe a diminuição de 10% dos vencimentos de cargos de assessoria do Legislativo, que seria votado nesta terça-feira, 12, foi adiado para a próxima sexta-feira, 15.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram o requerimento, que define que o projeto deve ser votado em regime de urgência e por isso, deve receber os pareceres das comissões necessárias, dentro de três dias.

O projeto prevê a redução de cerca de R$ 2 milhões por ano nos cofres do Legislativo. “O objetivo é adequar as despesas da Câmara a atual realidade da nossa cidade. Essa é uma forma também de reduzir custos e planejar medidas que possam auxiliar o município a atender famílias atingidas por essa pandemia, nos aspectos social e econômico”, disse Cesinha.

Após a decisão, não houve outros assuntos a serem discutidos.

› FONTE: RJ NEWS ONLINE (www.rjnewson.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário