RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

2021 terá nove feriados nacionais que poderão estimular o turismo

Publicado em 09/01/2021 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Isabel Tuñas é a presidente do Convention & Visitors Bureau

Isabel Tuñas é a presidente do Convention & Visitors Bureau

O Ministério do turismo divulgou nessa semana que os feriados nacionais são a grande esperança do reaquecimento do setor em 2021. Os mais visados são os que caem na sexta-feira: Semana Santa – 02 de abril é o feriado da Paixão de Cristo – e 15 de novembro. Corpus Christ (ponto facultativo), 07 de setembro, 12 de outubro e 02 de novembro cairão em dias que alguns brasileiros conseguem emendar, terças ou quintas, garantindo mais possibilidade de viagens. Além desses, ainda terá o Carnaval, que apesar de não ter a festa tradicional, existe o ponto facultativo e uma folga generosa para muitos trabalhadores.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado, as viagens nestes períodos darão mais ânimo para o setor durante a retomada. “Um brasileiro viajando é um empreendimento aberto, é emprego e renda para milhares de pessoas. Esses feriados irão nos ajudar a começar a trazer aqueles bons índices que estávamos alcançando antes da pandemia. Tenho certeza que o Brasil e os brasileiros estão prontos para a retomada segura das atividades turísticas”, declarou.

Em Macaé, o setor começou o ano com renovação, com a mudança da gestão da associação de fomento ao turismo, Macaé Convention & Visitors Bureau. Desde a virada do ano, a empresária Isabel Tuñas é a presidente da instituição.

Para ela, há boas expectativas para a retomada do turismo na cidade. “A gente tem um prefeito eleito que presidia a Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), isso deixa claro para nós o interesse e o conhecimento dele sobre o assunto. A gente já está buscando um alinhamento para a união de forças, para que juntos consigamos ter resultados ainda mais exponenciais para Macaé”, informou.

De acordo com Isabel, o município atrai milhares de turistas todos os anos, é uma cidade bastante apreciada e o setor está em franca expansão. “Temos inúmeras belezas naturais e a gente tem sim projetos de melhorias, de melhor estruturação turística na cidade, que já estão alinhados e pretendemos colocar em prática”, revelou. Ela enfatizou que a cidade possui a segunda maior rede hoteleira do Estado e está acostumada a ser procurada para vários eventos de qualidade, que vão do corporativo, passando pelo gastronômico e, por fim, abraçando a grande Feira de óleo e gás, a Brasil Offshore.

A nova presidente do Convention informou o primeiro grande objetivo da associação. “Esse ano nosso primeiro grande objetivo é dar visibilidade ao Visit Macaé, que é o nosso aplicativo, que está na fase final de ajustes. Vamos disponibilizá-lo para os nossos turistas e, ao mesmo tempo, vamos lançar a página oficial do Visit Macaé no Instagram, onde falaremos um pouco mais sobre as belezas naturais da nossa cidade”, frisou.

O aplicativo terá informações importantes para o turista, como: dados sobre os pontos turísticos, locais para alojamento, gastronomia, eventos, dicas de passeios e outros serviços à disposição pela cidade.

Isabel destacou que atualmente o Convention percebe um crescimento exponencial do interesse de turistas por Macaé, principalmente os de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Para Guilherme Abreu, que ficou quatro anos à frente da associação, o período foi de muito trabalho, desafios e superação. “O sentimento é de gratidão, pois chegamos ao final da gestão com o dever cumprido. Estarei ao lado da Isabel para o que precisar, assim como ela sempre esteve ao meu lado”, finalizou.

› FONTE: RJ NEWS ONLINE (www.rjnewson.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário