RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Prefeito de Rio das ostras se reúne com Cedae e cobra investimentos

Publicado em 05/01/2021 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O ano começou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, com cobrança de serviços de qualidade para os moradores de Rio das Ostras. O prefeito Marcelino Borba se reuniu pela manhã com a diretoria regional da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – Cedae para cobrar investimentos na captação e abastecimento de água na Cidade.

Na última semana de 2020, o Procon de Rio das Ostras multou a Cedae em mais de R$ 486 mil por constatar a falta de abastecimento regular, conforme calendário de manobras divulgado pela própria empresa, em diversas localidades do Município.

Apesar da Cedae ter a concessão da água de Rio das Ostras, a Administração Municipal vem, há anos, fazendo grandes investimentos nas redes de abastecimento para que toda população tenha água nas torneiras. O problema, crônico em diversas localidades, é que o líquido tão precioso não chega. “Nós temos lugares no Município que tem a rede de distribuição há mais de dois anos e nunca chegou água. Queremos ter o compromisso do atendimento das localidades conforme a própria divulgação da Cedae e garantir o abastecimento de todos os lugares onde fizemos o investimento e a população continua tendo que usar água de poço ou carro-pipa”, disse o prefeito Marcelino.

O gerente regional da Companhia, Fernando Arruda, falou sobre um estudo que estão fazendo e se comprometeu em apresentar, em uma semana, solução para levar água a algumas localidades que não são atendidas ainda. Caso não tenha como resolver aqui pela gerência regional, pediu ao prefeito que o acompanhasse até a sede da Cedae no Rio de Janeiro e ao Governo do Estado, para reivindicar juntos, os investimentos para ampliação da captação e do abastecimento no Município.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário