RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Educação abre pré-matrícula dia quatro de janeiro em Macaé

Publicado em 28/12/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A pré-matrícula 2021 na rede municipal será realizada entre os dias 04 e 12 de janeiro, a partir das 9h, através do site oficial (www.macae.rj.gov.br). No cadastro o candidato deverá apresentar três opções de escolas municipais distintas, obrigatoriamente.

Já os pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal que solicitaram  os procedimentos de remanejamento (transferência de escola municipal) e encaminhamento  receberão os resultados no dia  12 de janeiro de 2021. As listagens  ficarão disponíveis nas escolas municipais e no portal oficial (www.macae.rj.gov.br).

O período da matrícula dos alunos que serão remanejados e encaminhados para outras unidades municipais está previsto para o período de 19 a 27 de janeiro de 2021. Os pais ou responsáveis legais pelos alunos, e os próprios estudantes, se forem maiores de idade, deverão comparecer às escolas municipais de destino.

Todas as solicitações ocorreram no mês de novembro para atender alunos já matriculados na rede. O remanejamento é para solicitar a transferência de escola municipal. O encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade das unidades que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

Macaé conta com 108 escolas municipais, incluindo o Colégio Aplicação (CAp) e a nova escola de Ensino Fundamental do Lagomar. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário